quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Um golpe do destino



Esse filme é um pouco antigo de 1991, porém a história dele é tão atual que impressiona. Trata basicamente da relação médico paciente. A abordagem é fantástica, nada como estar no lugar de paciente para saber como eles se sentem. O que mais me chamou a atenção foi para o fato da medicina estar tão fria, falta tanta humanidade, falta compreender que as pessoas estão ali frágeis, precisam saber a verdade, claro, precisam ser tratadas, mas acima de tudo merecem todo respeito. Jack McKee é um médico bem sucedido e respeitado. Ele é diagnosticado com câncer e sua vida muda completamente, assim como seu ponto de vista com relação aos pacientes. 

Indico este filme para todos, pois em alguns momentos de nossa vida somos pacientes ou cruzamos com algum pelo caminho, seja da família, seja um desconhecido, precisam de nossa compreensão, respeito, auxilio e do nosso carinho.

Indico mais ainda a quem lida diretamente com "pacientes": médicos, enfermeiras, técnicas, auxiliares, recepcionistas, todos nos postos de saúde, hospitais e clinicas. lembrem-se não se fica doente por que se quer. Infelizmente não é assim. Vamos respeitar mais aqueles que estão numa condição tão difícil, precisando tanto da nossa compreensão.

RESPEITO SEMPRE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário