sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sim, hoje sexta feira, todo mundo se anima porque vem o final de semana para descansar, curtir um pouco a família, passear, enfim, para se divertir.  Também penso dessa forma, o final de semana além de ser um tempinho a mais para pormos tudo no lugar, é um tempo para curtimos um pouquinho nossa família, porque na correria do dia a dia, durante a semana, não nos sobra muito tempo.
Moro em um condomínio com piscina, parque infantil, quadra, campo, etc... Pergunto-me, do que adianta termos tudo isso para oferecermos aos nossos filhos, se não nos sobra muito tempo para levá-los. Letícia me cobra muito “Mãe tu vai me levar na piscina nesse final de semana”, “Mãe me leva no parquinho”, e tantos outros pedidos, apenas para se divertir. Ela coberta de razão é claro, e eu querendo apenas descansar da semana, recarregar as energias para voltar ao trabalho, com disposição suficiente para desempenhar um bom trabalho.
Mas estou aqui abordando esse assunto que parece ser simples, para reforçar o quanto negligenciamos nossos filhos. Atualmente com tanta correria, com a mulher cada vez mais focada em seus trabalhos, buscando um ganho a mais para ajudar nas finanças da casa, isso acabou prejudicando, de certa forma, nossos filhos. Eu me encaixo totalmente neste perfil, porque retomei ao trabalho quando minha filha tinha 1 ano  e 3 meses, foi difícil, na verdade continua sendo muito difícil, tendo que deixá-la o dia inteiro na escola, mas acreditamos sempre estarmos fazendo o melhor para os nossos pequeninos. Uma vez que tivemos que tomar essas decisões devemos também ter consciência de tentar transformar os poucos momentos que nos restam com nossos filhos, em momentos únicos, felizes, regado de muito amor.
Então, o que quero dizer é que não importa o quão cansado estejamos, o quanto estressadas estejamos, devemos nos dedicar nesses pequenos momentos a oferecer nosso melhor para nossos filhos. Nunca saberemos até quando poderemos usufruir de tais momentos, não sabemos o que o futuro nos reserva, infelizmente. Vejo tantas crianças lutando pela vida, em hospitais, querendo apenas um momento para brincar, se divertir. Aproveitemos ao máximo o que nos é dado todos os dias, as oportunidades, o simples ato de respirar, estar com saúde, ter um trabalho, ter uma família.
Sim, hoje é sexta feira, um dia especial como todos os outros dias da semana. Aproveitemos da melhor maneira essa dádiva que é a vida, e cada segundo que nos é dado com tanto amor. Aproveitemos nossa família, filhos, tudo que estiver ao nosso redor como se o amanhã simplesmente não fosse existir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário